Imagem capa - Uma nova proposta para o ensaio newborn com nossos recém nascidos : A Família  por Studio Fernanda Greppe
Ensaio FamíliaNewborn

Uma nova proposta para o ensaio newborn com nossos recém nascidos : A Família



Este é meu primeiro post aqui no blog. Confesso que relutei bastante por ter um blog, mas a integração com meu novo site me ajudou a enfim começar a ter um espaço onde posso escrever um pouco sobre minha vida, meu trabalho e as coisas que me são relevantes. Estou em um momento de transformação, de mudança, de olhar pra dentro para refazer perguntas e respostas da minha jornada. Este trabalho representa pra mim o início de um novo momento. Há algum tempo tenho estado um pouco incomodada com a forma como conduzo o ensaio e a participação da família ao longo das fotos de cada bebê. Eu amo trabalhar com recém nascidos, sentir a paz daquela vida que acabou de chegar, segurar no colo, entender o que a conforta mais. Porque sinto que o diferencial do meu trabalho é justamente a interação da família no dia das fotos, e esta entrega é o que me dá mais prazer, é a história que eu quero contar.  











 


Quando os pais são fotografados apenas ao final do ensaio do bebê em diversas composições, geralmente a família e o recém nascido estão cansados e o resultado das fotos não fica tão bonito, o que me dá sempre uma pontinha de frustração. Fotografar o bebê com a família pode ser a parte mais difícil na maioria dos casos, mas é certamente a recordação que todos esperam ter, com uma composição linda e delicada daquele momento. E é esta recordação e esta participação da família que eu proponho a partir de agora. Menos acessórios na composição das fotos com o bebê e mais simplicidade no registro de todos. Para encontrar respostas basta mesmo olharmos pra nós mesmos e nos perguntarmos: se fosse a minha família, como eu gostaria de ter este registro?








Quando a família já tem um irmão então... aí a nossa felicidade é garantida!









Conheço algumas pessoas que não gostam de fotografia em preto e branco e não tento entender, porque respeito as diferenças e gostos, mas eu amo!!! Portanto, queridos clientes, me avisem ANTES de fotografarmos que não querem receber nenhuma foto em black and white, porque confesso (parte II): eu penso em PB quando fotografo!









O que vocês acharam??? Espero que gostem!